Na Frade, queremos garantir que seus produtos cheguem com segurança e no prazo esperado. Por isso, detalhamos abaixo como funciona nosso processo de entrega, prazos, custos e regras de envio.

1. Formas de envio

Atualmente, trabalhamos com as seguintes modalidades de entrega:

  • Correios (PAC e SEDEX)

  • Transportadoras parceiras

  • Motoboy (para entregas locais – Varginha/MG e região, quando disponível)

O cliente poderá escolher a opção de envio desejada durante a finalização da compra, conforme a disponibilidade para o CEP informado.

2. Prazos de entrega

  • O prazo de entrega é informado no momento da compra, variando de acordo com o CEP e a forma de envio escolhida.

  • A contagem do prazo se inicia a partir da confirmação do pagamento, e não do momento da compra.

  • Pagamentos via cartão ou Pix costumam ser aprovados mais rapidamente. Boleto bancário pode levar até 2 dias úteis para compensação.

3. Valor do frete

  • O valor do frete é calculado automaticamente no carrinho de compras com base no CEP do cliente, peso e volume dos produtos.

  • O custo de envio será informado antes da finalização da compra.

  • Eventuais promoções de frete grátis serão comunicadas no site e estarão sujeitas a regras específicas (como valor mínimo de pedido e regiões atendidas).

4. Rastreamento

  • Após o envio, o cliente receberá um código de rastreamento por e-mail para acompanhar a entrega.

  • O acompanhamento também pode ser feito pela área "Meus Pedidos", dentro do site da Frade (se aplicável).

5. Tentativas de entrega e devolução

  • Os Correios e transportadoras realizam até 3 tentativas de entrega no endereço informado.

  • Se não houver sucesso na entrega, o pacote retornará para a Frade.

  • Para o reenvio do pedido, será necessário o pagamento de um novo frete pelo cliente.

6. Responsabilidades do cliente

É de responsabilidade do cliente:

  • Informar o endereço completo e correto no momento da compra.

  • Garantir que haja alguém disponível para receber a entrega.

  • Acompanhar o código de rastreamento e eventuais tentativas de entrega.

A Frade não se responsabiliza por atrasos causados por erros no endereço informado ou ausência de recebedor no local.

7. Atrasos e imprevistos

  • Apesar de nosso esforço para garantir prazos rápidos e seguros, eventuais atrasos podem ocorrer por fatores externos, como greves, problemas logísticos dos Correios, condições climáticas adversas ou outros imprevistos.

  • Nestes casos, a equipe da Frade prestará todo o suporte necessário para acompanhamento e resolução.

8. Retirada presencial (opcional)

Caso sua loja ofereça retirada local, você pode incluir algo assim:

Oferecemos a opção de retirada na loja física, sem custo de frete. Para isso, selecione “Retirada local” no momento da compra.
A loja está localizada na Avenida São José, 211, Centro, Varginha–MG.
O horário para retirada será informado por e-mail ou WhatsApp assim que o pedido estiver pronto.

Dúvidas sobre frete?

Se você tiver qualquer dúvida sobre o envio, entre em contato com a gente: